• “Todos os sonhos podem tornar-se realidade, se tivermos a coragem de persegui-los.”- Walt Disney

Mapeamento de Competências

É fazer, por meio das pessoas, com que a empresa cumpra na plenitude sua Estratégia, justificando sua missão e alcançando a visão determinada.

Pilares da Competência

Pilares

Etapas do trabalho:

  1. Sensibilização e conscientização
  2. Definição das competências organizacionais
  3. Definição das competências funcionais (técnicas e comportamentais)
  4. Identificação das competências dos colaboradores (gap’s)
  5. Plano de Desenvolvimento
  6. Acompanhamento

Benefícios para a Organização

  • Alinhamento das competências individuais com as estratégias da organização
  • Visão de futuro traduzida em ações das pessoas
  • Aproveitamento e reconhecimento dos talentos internos
  • Colaborador preparado para assumir funções futuras

Benefícios para o Colaborador

  • Transparência nos critérios de provimento, seleção, sucessão e gestão do desempenho
  • Planejamento de seu desenvolvimento, apoiado pelo gestor
  • Desenvolvimento de competências que agreguem valor profissional e reconhecimento
  • Maior apoio da organização para o autodesenvolvimento
  • Melhor preparo para desenvolver suas funções atuais ou futuras.